Titulo: Possibilidade de adquirir um arado de disco ou terraceador

• Vereador(es): Carmen Helena Kuhn

• Nome da Proposição: 1ª – Que o Executivo Municipal estude a possibilidade de adquirir um arado de disco ou terraceador para oferecer serviços de terraceamento ou curva de nível aos agricultores. Que seja também elaborado um projeto com normas e critérios, e que esse projeto tenha um acompanhamento técnico da Secretaria da agricultura, visando as boas práticas de conservação do solo, reduzindo as perdas de água e solo por erosão, também os insumos e fertilizantes aplicados no solo. Sendo que a boa e rentável produtividade das lavouras é oriunda das boas práticas de conservação do solo, e entende-se que a origem da riqueza vem do solo produção da agricultura, que a base do nosso Município.

• Numero: 024/2019